Nova diretoria da Associação Comercial da Bahia toma posse nessa quarta (15)
Nova diretoria da Associação Comercial da Bahia toma posse nessa quarta (15)
A posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia acontece nessa quarta-feira (15/07), data em que a instituição completa 204 anos. O advogado Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz presidirá a ACB nos próximos dois anos. O Conselho Superior será presidido por Rubens Lins Ferreira de Araújo. Integram a diretoria executiva, Adary Oliveira, Antoine Tawil, Carlos Cohim, João Lopes Araujo e Marcelo Nogueira Reis (vice-presidentes), Aurélio Pires e Pedro Daltro (1º e 2º secretários, respectivamente) e Roberto Sá Dâmaso e Alberto Vaz (1º e 2º tesoureiros, respectivamente).
O futuro presidente da Associação Comercial da Bahia ressalta a importância do trabalho em equipe e reforça o histórico de grandes ações da entidade. ?Vou buscar dar continuidade e honrar um trabalho que esta casa já vem desenvolvendo há mais de dois séculos. Serão dois anos difíceis e por isso devemos trabalhar unidos. Assim, vamos reposicionar a Associação Comercial da Bahia neste novo universo que se desenhou nas últimas décadas?, afirma Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz.
?É um momento difícil principalmente para o empresariado. Por isso, penso que devemos nos unir para mostrar a força de nossa classe. Acredito no êxito desta nova gestão, com ações que mostrem toda a potencialidade dos empresários da Bahia?, afirma Rubens Araújo, novo presidente eleito do Conselho Superior e Presidente da ACB entre 1979 e 1981.
A Associação Comercial da Bahia foi fundada em 15 de julho de 1811, atendendo a três desejos: dos comerciantes (para terem um local condigno onde pudessem se reunir regularmente e aí realizar seus negócios), do Vice-Rei do Brasil, D. Marcos de Noronha e Britto (interessado no desenvolvimento da província que governava) e do Príncipe Regente, D. João VI (promover o progresso da Colônia, sede provisória da Corte Portuguesa).