Geral

Mário Negromonte se diz “inocente” sobre investigação na Operação Lava Jato

Mário Negromonte se diz “inocente” sobre investigação na Operação Lava Jato

Por Da Redação

Mário Negromonte se diz “inocente” sobre investigação na Operação Lava JatoZeca Ribeiro/Agência Câmara

Carlos Fauaze, advogado do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte (PP), se pronunciou na tarde desta terça-feira (14) sobre a Operação da Polícia Federal, denominada Politéia. A ação foi deflagrada pela manhã, com o objetivo de cumprir de 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A operação é referente a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.


Mário Negromonte foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, acusado de envolvimento no esquema de propina ocorrido na Petrobras. Segundo nota enviada à imprensa, o conselheiro colaborou com a ação da Polícia Federal e disse estar colaborando com as investigações, inclusive entregando alguns documentos considerados indispensáveis pelas autoridades. A nota afirma ainda que Negromonte é inocente e a investigação deve apontar isso.


Além de Negromonte, o ex-presidente Fernando Collor (PTB) também está na mira das investigações. No geral, as buscas ocorreram na residência dos investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.


Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.