Geral

Corpos dos pescadores desaparecidos em Nova Viçosa são localizados

Corpos dos pescadores desaparecidos em Nova Viçosa são localizados

Por Da Redação

Corpos dos pescadores desaparecidos em Nova Viçosa são localizadosFoto Ilustrativa/reprodução

Os corpos dos pescadores Elielson Grifo, Marciel da Silva e Marlon dos Santos, tripulantes do Barco Pesqueiro (BP) ?Japira I?, desaparecidos desde o último dia 25 de junho, foram encontrados por volta das 16h00 de sexta-feira(03).



Conforme informou o Comando do 2ª Distrito Naval (Com2°DN), os corpos foram avistados no mar, a cerca de 3 milhas náuticas do farolete de Cumuruxatiba, pela embarcação ?Meu Sorriso?, que navegava nas proximidades, e resgatados por pescadores. Familiares presentes no local fizeram o reconhecimento das vitimas, encaminhadas para o Instituto Médico-Legal de Itamaraju-BA.


Com a localização dos desaparecidos, o Com2ºDN encerrou a operação de busca e salvamento (SAR) que se encontrava em andamento. A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que tem prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.


Os destroços da embarcação foram encontrados em dois pontos distintos do litoral: os primeiros, nas proximidades da cidade de Caravelas, por volta das 09h30, e os últimos, a aproximadamente 25 milhas náuticas ao norte, na altura da localidade de Cumuruxatiba, no final da tarde da última quinta-feira (02).


Familiares dos pescadores que estavam a bordo da embarcação ?Japira I? informaram a Marinha o desaparecimento do barco, depois que os tripulantes saíram para testar o motor do e não retornaram. A embarcação fez seu último contato no dia 25 de junho, e navegava a cerca de 21 milhas da costa, na altura do município de Nova Viçosa. Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), será instaurado pela Marinha com o prazo de conclusão de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.