Mau tempo: pistas alagadas, desabamentos de imóveis e deslizamentos de terra atingem Salvador e RMS
Mau tempo: pistas alagadas, desabamentos de imóveis e deslizamentos de terra atingem Salvador e RMS
A chuva que cai, desde a noite de ontem (26) está causando vários transtornos à população da capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ocorrência mais grave está relacionada com a morte de uma mulher, vítima do desabamento de um muro que atingiu sua residência, na manhã deste sábado (27), no bairro de São Marcos.
De acordo com a Transalvador, diversas vias, entre as principais da cidade, estão com pontos de alagamentos que exigem maior atenção dos motoristas que trafegam pelos locais. A situação interfere na fluidez do trânsito que, consequentemente, fica mais lento. Regiões da Paralela, Cidade Baixa e Orla Marítima, estão entre as áreas prejudicadas.
Na Avenida São Rafael, em Salvador, houve um deslizamento de terra, proveniente de uma encosta e a via foi parcialmente invadida pelo barro, mas não há registros de vítimas. No bairro de Ondina e na Avenida Centenário, ainda na capital, árvores caíram com a ação da chuva e do vento, mas não tiveram registros de feridos.
No município de Candeias, na RMS, um prédio desabou, por volta das 8h30, na Rua D. Pedro I, localizada no centro da cidade. Segundo informações da Central de Polícias, não havia pessoas no local, no momento da ocorrência. Outro imóvel que fica na mesma rua, também, apresenta risco de desabamento e pode cair sobre residências.