Professores de Salvador reduzem percentual de reajuste e paralisam atividades
Professores de Salvador reduzem percentual de reajuste e paralisam atividades
Os professores da rede municipal de Salvador decidiram, após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (16), no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, reduzir o valor de reajuste de 19,42% para 13,1%. À tarde, eles entregaram um abaixo-assinado na Câmara Municipal de Vereadores, onde pedem melhorias no sistema educacional e apresentam as exigências da categoria.
Por conta do impasse nas negociações com os representantes da prefeitura, os professores decidiram realizar nova paralisação de 48 horas nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17) quando, pela manhã, farão um protesto em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, realizada no Engenho Velho de Brotas.
Representantes da Secretaria de Gestão (Semge) têm participado de reuniões da Mesa de Negociação Permanente (MPN), para tratar da campanha salarial de 2015. Na semana passada, o secretário Alexandre Paupério, que chefia a pasta, ofereceu um reajuste escalonado de 6,41%, sendo a primeira parcela em 3,7%, retroativa a 1º de maio e, em 1º de dezembro deste ano, o complemento em 2,71%. Os professores não aceitaram os valores.