Geral

Professores de Salvador reduzem percentual de reajuste e paralisam atividades

Professores de Salvador reduzem percentual de reajuste e paralisam atividades

Por Da Redação

Professores de Salvador reduzem percentual de reajuste e paralisam atividadesDivulgação

Os professores da rede municipal de Salvador decidiram, após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (16), no ginásio do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, reduzir o valor de reajuste de 19,42% para 13,1%. À tarde, eles entregaram um abaixo-assinado na Câmara Municipal de Vereadores, onde pedem melhorias no sistema educacional e apresentam as exigências da categoria.


Por conta do impasse nas negociações com os representantes da prefeitura, os professores decidiram realizar nova paralisação de 48 horas nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17) quando, pela manhã, farão um protesto em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, realizada no Engenho Velho de Brotas.


Representantes da Secretaria de Gestão (Semge) têm participado de reuniões da Mesa de Negociação Permanente (MPN), para tratar da campanha salarial de 2015. Na semana passada, o secretário Alexandre Paupério, que chefia a pasta, ofereceu um reajuste escalonado de 6,41%, sendo a primeira parcela em 3,7%, retroativa a 1º de maio e, em 1º de dezembro deste ano, o complemento em 2,71%. Os professores não aceitaram os valores.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.