Geral

Médicos de unidade do Engenho Velho da Federação suspendem atendimento por falta de segurança

Médicos de unidade do Engenho Velho da Federação suspendem atendimento por falta de segurança

Por Da Redação

Médicos de unidade do Engenho Velho da Federação suspendem atendimento por falta de segurançaReprodução

A Unidade Básica de Saúde do Engenho Velho da Federação, gerido pela Prefeitura, está sem serviço médico e de enfermagem após o incêndio de um ônibus que estava próximo à unidade, provocado nesta quinta-feira (11), segundo a Polícia, por um grupo, em represália à morte de um jovem de 18 anos, morto em troca de tiros. Após o possível crime, a equipe médica e de enfermagem suspenderam os atendimentos, até que seja garantida a segurança no local.


De acordo com as médicas que procuraram o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) na manhã desta sexta-feira (12), a unidade há tempos vem funcionando de grades fechadas, sobretudo à tarde, em decorrência de uma série de assaltos e ameaças sofrida pelos profissionais nas proximidades da unidade. “Nós trabalhamos sem segurança nenhuma. Não tem segurança nem para o posto e nem para o bairro”, afirma uma das médicas. Segundo as profissionais, já foram feitos inúmeros contatos com a secretaria de Segurança Pública, para denunciar a situação, mas nada foi feito.


A partir da denúncia das médicas ao Sindicato, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, encaminhou logo em seguida um ofício para a Prefeitura, Governadoria, Cremeb, Sesab, Ministérios Público do Trabalho e Estadual, Arquidiocese de Salvador, Superintendência Regional do Trabalho, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Sindifiba), ressaltando a gravidade da situação da unidade e solicitando segurança.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.