Geral

Bahia pode ter lei contra assédio sexual em transporte público

Bahia pode ter lei contra assédio sexual em transporte público

Por Da Redação

Bahia pode ter lei contra assédio sexual em transporte públicodivulgação

A Bahia poderá ter uma lei contra o assédio sexual no transporte público. Já foi apresentada na Assembleia Legislativa a proposição que obriga as empresas de ônibus a informar, caso solicitadas, o gênero do passageiro que já tenha adquirido bilhete para a poltrona ao lado nos ônibus interestaduais.


A proposição foi encaminhada pela deputada Luiza Maia, líder da bancada Feminina do Legislativo. Na próxima segunda-feira, às 09h, uma audiência pública sobre “Assédio Sexual no Transporte Público” acontece na Assembleia. A discussão acontece após um caso de assédio sexual sofrido por advogada dentro de um ônibus intermunicipal na Bahia.


De acordo com Luiza Maia, durante reunião com a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB/BA, ficou sabendo da denúncia de uma professora e advogada vítima de assédio sexual em transporte público, na região de Itabuna.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.