Agentes de Saúde e Endemias de Salvador definem novas datas para protestos na cidade
Agentes de Saúde e Endemias de Salvador definem novas datas para protestos na cidade
Mais uma assembleia com os Agentes de Saúde e Endemias de Salvador foi realizada nesta quarta-feira (10). A categoria decidiu realizar paralisação das atividades por 48 horas nos dias 15 (em frente ao Shopping da Bahia) e 16 de junho (em frente a Secretaria de Saúde de Salvador, no Comércio). A próxima assembleia será realizada no dia 19 de junho. Os protestos visam comunicar a toda sociedade o motivo da paralisação das atividades dos trabalhadores.
Quando os manifestantes chegaram à sede da Prefeitura, os coordenadores do Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias da Bahia (SINDACS-BA), Aldenilson Rangel, Robson Teixeira, juntamente com o Presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, e o advogado da entidade sindical, Adolfo Rabello, foram recebidos pelo secretário de Comunicação. Na ocasião, o secretário informou que as reivindicações da categoria seriam analisadas e que em reunião da mesa setorial.
Segundo Robson Teixeira a principal reivindicação da categoria é o cumprimento da Lei Federal que estabelece o Piso Salarial da categoria. “O município alega não ter recurso, e a categoria não aguenta mais ter um salário base abaixo do mínimo vigente no país. Além das péssimas condições de trabalho que esses servidores da saúde encontram no desempenho das suas atividades”, explicou.
O estado de greve da categoria, decretado desde o dia 29 de maio, atrapalha de acordo com a entidade, o trabalho de combate à dengue, chikungunya, zika vírus e leptospirose, além do serviço de vacinação.