Mobilidade em Salvador será debatida em seminário no Ministério Público
Mobilidade em Salvador será debatida em seminário no Ministério Público
O seminário ?Queremos planos ou projetos? ? Obras polêmicas de mobilidade urbana de Salvador?, será apresentado na próxima terça-feira (09), no auditório do Ministério Público, na Avenida Joana Angélica, em Nazaré. O evento, que acontece das 8h às 18h, é aberto ao público em geral e vai debater a mobilidade urbana na capital baiana.
A palestra de abertura será sobre o tema “Ponte Salvador-Itaparica ? É possível uma solução mais envolvente”, e será ministrada pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBa), Paulo Ormindo e Antônio Heliodório e pelo economista Paulo Henrique de Almeida, diretor da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).
Haverá ainda palestras sobre a “BRT LIP-Lapa ? Diversidade de alternativas ou concorrência ao metrô”; “Linha Viva x priorização do transporte público”; “O metrô de Salvador ? Histórico e perspectivas”; e “Participação social e plano municipal de mobilidade urbana”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do seminário.