Geral

Dois imóveis são demolidos no Calabetão por risco de desabamento

Dois imóveis são demolidos no Calabetão por risco de desabamento

Por Da Redação

Dois imóveis que corriam risco de desabar na Rua Direta do Campo, no Calabetão, foram demolidos por Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) nesta quarta-feira (20). A ação partiu de um pedido do prefeito ACM Neto, que realizou uma vistoria técnica no bairro na manhã de ontem (19). Técnicos da secretaria também participaram da visita e constataram a necessidade de demolir as estruturas.


Desde o começo da Operação Chuva, iniciada no mês passado, 22 imóveis já foram demolidos pela Sucom porque representam risco à população. Para que uma demolição aconteça, o imóvel deve ser avaliado pela Defesa Civil (Codesal), que solicita a execução à Sucom. Quanto aos imóveis que fazem parte do Patrimônio Histórico da Cidade, o Iphan precisa também autorizar a ação. Desde o início da Operação Chuva, a Sucom realizou cerca de 700 vistorias em apoio à Codesal.


Segundo a prefeitura, engenheiros e arquitetos trabalham diariamente para garantir que as casas localizadas em áreas de risco de desabamento sejam vistoriadas e seus moradores cadastrados para a obtenção de benefícios.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.