Rodoviários realizam assembleias que podem definir greve
Rodoviários realizam assembleias que podem definir greve
Rodoviários realizam nesta quinta-feira (14), duas assembleias, um no período da manhã e outra no período da tarde, que podem definir a greve da categoria para a próxima terça-feira (19). Os trabalhadores se reúnem no Ginásio de Esporte dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.
O Aratu Online entrou em contato com Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários que informou que todas as tentativas de negociação serão feitas para evitar a greve. “Nós protocolamos um pedido de mediação com a Superintendência do Trabalho e gostaríamos de receber uma proposta convincente hoje para fecharmos um acordo”.
Mas, ainda de acordo com o sindicato a proposta salarial feita durante uma reunião na manhã de quarta-feira (13) por intermédio do Ministério Público não agradou. Foi apresentado pelo patronato apenas a proposta salarial abaixo do esperado e não querem discutir as outras reivindicações, que são: fim da contrapartida no ticket e no plano de saúde, PLR, contratação de mais mulheres para o setor operacional pelas empresas, gratificação de Carnaval e fim da dupla função para motorista de micro.
A categoria está em estado de greve deste a última quinta-feira (07) desde que uma proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT), que oferecia um reajuste salarial com base na inflação mais 2,5% de ganho real foi analisada e também rejeitada pelos trabalhadores.