Geral

IFBA diz que não recebeu documento falando sobre greve e esclarece reivindicações

IFBA diz que não recebeu documento falando sobre greve e esclarece reivindicações

Por Da Redação

IFBA diz que não recebeu documento falando sobre greve e esclarece reivindicaçõesGoogle Street View

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) disse na tarde desta terça-feira (12) que não recebeu nenhum documento formal dos campi que aderiram à greve. A instituição disse ainda que não sabe quantos professores estão paralisados e destacou que o prejuízo aos cerca de 30 mil alunos já é notável.


Segundo o sindicato, as principais reivindicações são: Contra implantação do Ponto Eletrônico; Pela implementação da carga horária docente e Manutenção da jornada de trabalho de 30h para os TAEs.


O IFBA se manifestou sobre as reivindicações dos servidores. Sobre o ponto eletrônico, o instituto afirmou que o controle da jornada de trabalho diário dos servidores atende a uma necessidade estrutural e está pautada em uma legislação. Sobre a carga horária, a instituição declarou que das 40h semanais contratada, o professor estará liberado do registro de 25% da jornada semanal (10h) para atividades desenvolvidas fora da instituição. Já para os Técnicos-Administrativos (TAE), uma portaria deste ano regulamenta a flexibilização da jornada de trabalho.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.