Decreto vai definir 10 áreas em Situação de Emergência após chuvas em Salvador
Decreto vai definir 10 áreas em Situação de Emergência após chuvas em Salvador
O prefeito ACM Neto vai assinar um decreto, nesta terça-feira (28), definindo áreas da cidade como de emergência e em situação de maior risco. A decisão foi comunicada durante o encontro que reuniu o governador Rui Costa, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, após o sobrevoo das localidades mais atingidas pelas chuvas.
Dez áreas que ficam em bairros como São Caetano, San Martin, Subúrbio, Fazenda Grande e Pau da Lima foram mapeadas como as mais críticas. Homens do Exército vão realizar a remoção das famílias e de mobiliários e pertences que estão em casas ameaçadas pelas chuvas.
Sobre a evacuação dos locais onde há risco de novos desabamentos, o prefeito afirmou que algumas escolas municipais de bairros como São Caetano e Pau da Lima já estão recebendo grupos desabrigados ou em áreas de risco. Um projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores nesta terça (28) para instituir um benefício de três salários mínimos para quem for vítima de casos graves de calamidade.
Ainda de acordo com ACM Neto, o trabalho de integração e sintonia entre as instâncias federal, estadual e municipal vão garantir que toda a estrutura do governo e da prefeitura estejam disponíveis para minimizar esse momento mais critico pelo qual passa a cidade, e, por isso, o esforço imediato é o de assegurar vidas.