Jovem que matou professora em tentativa de assalto na Vila Laura é condenado a 20 anos de prisão
Jovem que matou professora em tentativa de assalto na Vila Laura é condenado a 20 anos de prisão
Danilo dos Santos Néri, 19, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da professora, Andrea Borges Astolpho, 43, no dia 04 de maio de 2014, no bairro da Vila Laura. A decisão do juiz Edmundo Lúcio da Cruz foi tomada na semana passada, mas só se tornou pública nesta sexta-feira (24). Ele não terá o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a investigação policial, Andrea estava em seu carro na rua Carlos Chenaud por volta das 8h, quando foi abordada por Néri e dois menores, de 14 e 16 anos. Ao perceber que a vítima tentava sair do local com o veículo ele atirou, atingindo-a no pescoço. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no local. O seu filho, menor de idade, presenciou o crime.
O laudo pericial divulgado pelo Departamento de Polícia Técnica mostrou que Andrea foi encontrada no interior do veículo com o pé no acelerador. Na cena do crime, investigadores da 6ª Delegacia Territorial/DT Brotas, ainda localizaram o telefone celular e carteira da vítima. À época, Danilo confessou o crime e afirmou que a intenção era vendê-lo posteriormente. Oito testemunhas foram ouvidas durante o inquérito.