Geral

Google agora permite que você baixe seu histórico de buscas

Google agora permite que você baixe seu histórico de buscas

Por Da Redação

Google agora permite que você baixe seu histórico de buscasReprodução

O Google recentemente adicionou outra opção ao seu serviço Takeout que te permite exportar dados da sua conta Google, e a adição mais recente é uma das mais importante: seu histórico de buscas no Google.


Depois do e-mail, não há nada na sua conta Google que seja mais revelador do que seu histórico de buscas. Sua coleção pessoal de palavras chave podem revelar o status do seu relacionamento amoroso, a última vez que ficou doente, se está buscando uma mudança na carreira, e para onde estava planejando ir nas férias.


Não há muito que você poderá fazer com seu histórico de buscas, a não ser que seja um desenvolvedor, uma vez que o arquivo é apenas uma coleção de arquivos JSON. Com o tempo, no entanto, outros serviços de buscas podem te deixar importar seu histórico de buscas no Google.


Como fazer

O Google ainda não adicionou as buscas na barra do Takeout, por isso será preciso ir até a página Google History para pegar seu arquivo de buscas.


Uma vez que estiver lá e logado com a sua conta, clique em configurações no canto superior direito e selecione a opção Download.


Em seguida, você verá uma janela pop-up com várias informações sobre o seu arquivo. O Google alerta que os usuários deveriam ler todo o aviso sobre as infos.


Os avisos, no entanto, são mais medidas de segurança comuns: não baixe seu arquivo em um computador público, não perca controle do arquivo, e proteja sua conta Google com verificação em 2 passos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.