Geral

Dilma lamenta morte de Brossard e destaca luta do jurista contra a ditadura

Dilma lamenta morte de Brossard e destaca luta do jurista contra a ditadura

Por Da Redação

Dilma lamenta morte de Brossard e destaca luta do jurista contra a ditadurareprodução/Internet

A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (12) a morte do ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF) Paulo Brossard e destacou a luta do jurista no enfrentamento da ditadura militar.


?É com tristeza que recebo a notícia da morte do jurista Paulo Brossard, homem de fortes convicções democráticas, que se tornou uma referência política na luta contra a ditadura. O país perde um grande brasileiro?, disse a presidenta, em nota. No texto, Dilma manifestou solidariedade à viúva, Lúcia Brossard, e aos filhos, amigos e parentes de Brossard.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também destacou a contribuição do jurista na luta pela redemocratização do país e para a realização, em 1992, do plebiscito em que os brasileiros escolheram a República e o presidencialismo como forma e sistema de governo do país.


?O Ministério da Justiça assinala a contribuição relevante que ele prestou ao país na luta pela redemocratização e ainda seu papel destacado como titular da pasta da Justiça no governo [de José] Sarney e, em seguida, entre 1989 e 1994, como ministro do Supremo Tribunal Federal?, diz nota divulgada pelo ministério. ?Diante de seu legado como homem público, político, jurista, ministro do STF e advogado, é que, neste momento de dor de seus amigos e familiares, apresento sinceras condolências?, acrescenta o texto.


Brosssard morreu hoje (12), em sua residência em Porto Alegre, aos 90 anos. O velório deve ocorrer no Palácio Piratini, sede do governo do estado.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.