Geral

Tem que ter humildade, diz Mercadante sobre pesquisa de aprovação do governo

Tem que ter humildade, diz Mercadante sobre pesquisa de aprovação do governo

Por Da Redação

Tem que ter humildade, diz Mercadante sobre pesquisa de aprovação do governoReprodução / José Cruz/ABr

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, comentou a pesquisa do Ibope que aponta queda no percentual de pessoas que avaliam o governo Dilma Rousseff como ótimo ou bom. Segundo ele, os índices exigem ?mais trabalho e atenção? do governo, principalmente a um ?caminho sólido para a retomada do crescimento?.


?O governo tem que ter humildade, trabalho, trabalho e trabalho. O nosso compromisso é para quatro anos e três meses de governo é apenas o início de processo. A fotografia não é boa, mas o filme vai ser muito bom?, disse, comparando os resultados da pesquisa a uma fotografia de apenas um momento.


Pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada hoje (1º) indica que o percentual de pessoas que avaliam o governo da presidenta Dilma Rousseff como ótimo ou bom caiu 28 pontos pencentuais, passando de 40% em dezembro de 2014 para 12% em março deste ano.


Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, o ministro reiterou que os instrumentos de combate à crise internacional que o Brasil vinha adotando não podem ser mantidos. ?Temos que fazer um ajuste. Temos que repensar nossa estratégia de enfrentamento da crise internacional?, disse, acrescentando que o câmbio pode ser um dos fatores que podem trazer ?grandes resultados? para o setor automotivo, agrícola e industrial.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.