Ex-funcionário é suspeito de invadir sistema de empresa em Salvador
Ex-funcionário é suspeito de invadir sistema de empresa em Salvador
Seis computadores, nove celulares, pendrives e dezenas de mídias de CDs e DVDs foram apreendidos na segunda-feira (23), por investigadores do Grupo Avançado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), que cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa do técnico de informática Mateus Jesus Maciel, suspeito de invadir o servidor da empresa onde trabalhava para apagar informações importantes e derrubar sites de instituições para as quais presta serviços.
O delegado Charles Leão, coordenador do GME, descobriu que os servidores de gravação de mais de 100 websites administrados pela empresa onde Mateus trabalhava, foram acessados do computador do técnico. ?Ele utilizava a senha de um programa de acesso remoto para invadir o servidor, mas conseguimos identificar o endereço de IP da máquina utilizada por ele?, explicou.
Todo material apreendido na casa do técnico de informática, na Rua Manuel Drumond, nº 100, no bairro da Caixa D?Água, será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mateus já foi intimado a comparecer ao GME para prestar esclarecimentos sobre o fato e será indiciado com base no artigo 154 do Código Penal, sobre a invasão de dispositivos de informática, e pelo crime de danos.