Geral

Representantes do MST são recebidos pelo governador Rui Costa

Representantes do MST são recebidos pelo governador Rui Costa

Por Da Redação

Representantes do MST são recebidos pelo governador Rui CostaRaul Golinelli/GOVBA

As lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram recebidas pelo governador Rui Costa na tarde desta terça-feira (17), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na reunião, foi discutida a pauta de reivindicações dos trabalhadores. O grupo pede a criação de territórios do latifúndio e do agronegócio, investimentos na agricultura familiar, além de melhorias nos assentamentos. ?Alguns itens já estão em andamento e vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, o apoio à capacitação técnica dos produtores e à mecanização da produção. Também vamos ajudar na estruturação das cadeias produtivas, como a do leite, dos caprinos e ovinos, enfim, estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos?, afirmou o governador.


Itens relacionados à educação dos membros do Movimento dos Sem Terra (MST) e ao apoio aos assentamentos na Bahia também estiveram em pauta. Na oportunidade, Rui ainda discursou para os manifestantes, que ocuparam parte da governadoria. O resultado da reunião deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira (18). ?Nós precisamos ter uma solução imediata para o estado da Bahia, onde tem o maior número de acampados esperando que a reforma agrária aconteça o mais rápido possível?.


O coordenador nacional do MST, Márcio Matos disse que a primeira sinalização política de apoio do Governo do Estado foi a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural para cuidar de forma específica da agricultura familiar e da reforma agrária. ?Isso foi uma sinalização de que o governo vai priorizar a reforma agrária e os assentamentos. Também, desde o início do ano nós estabelecemos diálogo com os secretários do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, da Casa Civil, Bruno Dauster, e com outros setores do governo para tratar das reivindicações do MST e dos assentados do nosso estado?. A marcha do MST faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.