Cerca de três mil pessoas participam de protesto ?anti-Dilma? na Barra
Cerca de três mil pessoas participam de protesto ?anti-Dilma? na Barra
Cerca de três mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, se reuniram na Barra na manhã deste domingo (15), para participar do protesto que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o fim da corrupção no país, melhoria nos serviços públicos e apoio às investigações da Operação Lava Jato.
A concentração começou por volta das 9h, no Farol da Barra. Os manifestantes chegaram, em sua maioria, vestindo camisas nas cores da bandeira do Brasil. Alguns deles segurando cartazes e com narizes de palhaço.
Discursos contra a presidenta, o governo do PT e a corrupção deram a tônica do protesto. Após o início das manifestações, uma parte do grupo realizou uma caminhada em direção ao Cristo, enquanto a outra se dispersou pelo bairro.
A Polícia Militar, responsável pela segurança do evento, não registrou nenhum ato de violência ao longo do protesto. Com forte aparato, o esquema contou com a presença de um helicóptero que sobrevoava a região.
O protesto, organizado através das redes sociais, acontece simultaneamente em diversas cidades brasileiras. Em seu perfil no twitter, a presidenta Dilma demonstrou apoio às manifestações, exaltando o espírito democrático da democracia brasileira.