Geral

Prefeitura explica decisão de shoppings não poderem cobrar estacionamento

Prefeitura explica decisão de shoppings não poderem cobrar estacionamento

Por Da Redação

Prefeitura explica decisão de shoppings não poderem cobrar estacionamentoReprodução

A polêmica sobre os pedidos para cobrança de estacionamento em shoppings de Salvador teve mais um capítulo. Os shoppings da Bahia, Center Lapa, Paralela e Salvador solicitaram o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), que concluiu a análise. Em uma coletiva na tarde desta quinta-feira (12), o órgão Municipal disse que continua proibida a cobrança.


Uma decisão judicial no fim de 2013 disse que os shoppings devem fazer a cobrança, porém a fiscalização seria feita pela Prefeitura. Agora, a Sucom afirmou que é necessário um cálculo para viabilizar a taxa, que é feito da seguinte forma: se o shopping tiver menos de 2 mil vagas por 5 mil metros quadrados, o estabelecimento não pode cobrar a taxa. Caso contrário, o pagamento por parte do motorista é liberado.


Na decisão, o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, destacou que os órgãos de licenciamento exigem uma quantidade mínima de vagas a qualquer empreendimento na cidade. “A determinação urbanística, que requer um número mínimo de vagas, é a mesma, no nosso entendimento, que impede a cobrança pelos serviços de estacionamento, exceto quando existem vagas excedentes, o que não é o caso”, ressaltou o secretário.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.