Geral

Apesar de citada, Dilma não será investigada pelo STF

Apesar de citada, Dilma não será investigada pelo STF

Por Da Redação

Apesar de citada, Dilma não será investigada pelo STFReprodução / Internet

A presidente Dilma Rousseff (PT) não será investigada pelo STF no âmbito da Operação Lava Jato, apesar de ter sido citada em uma das petições enviadas pela PGR ao Supremo, informou o tribunal nesta sexta-feira (06).


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, alegou não ter competência para investigar a presidente. Dilma é citada na mesma petição em que Janot menciona o ex-ministro Antonio Palocci.


Em sua decisão, Teori seguiu o entendimento do procurador e disse que “o presidente não pode responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”. O entendimento se baseia na Constituição, segundo a qual o presidente não pode ser alvo de processo penal por fatos anteriores ao mandato.


O senador e ex-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) também foi citado, mas terá a investigação arquivada.


O ministro do STF Teori Zavascki, relator do caso, retirou o sigilo do processo e divulgou os pedidos de Janot, apresentados na noite de terça-feira.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.