Após dois anos, namoradas agredidas por segurança do Acbeu são indenizadas
Após dois anos, namoradas agredidas por segurança do Acbeu são indenizadas
Duas jovens agredidas por um segurança do curso de idiomas Acbeu receberão uma indenização de R$25 mil por danos morais. A decisão foi proferida pela 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça durante audiência realizada nesta quarta-feira (04).
A situação que motivou o processo por danos morais aconteceu em março de 2013, durante uma exposição na galeria do curso localizado no bairro da Vitória. A atriz Roberta Nascimento, 28, e sua namorada, a artista visual Talitha Andrade, 31 anos, foram impedidas de entrar no sanitário feminino.
O segurança teria alegado que o fim do evento seria o motivo para proibir o acesso das jovens, no entanto, elas afirmam que outras mulheres foram liberadas. Isso teria dado início a uma discussão com o funcionário, o que resultou na agressão. Roberta ficou o rosto desfigurado após um soco dado por ele.
Os desembargadores da 3º turma recursal, que votaram por unanimidade na sentença, consideraram que a agressão foi por preconceito, mas julgaram que não há provas que o caso tenha sido motivado por homofobia.
O Aratu Online entrou em contato com o Acbeu, no entanto, foi informado que a empresa só deve se posicionar sobre o desfecho do caso após receber a notificação da Justiça.