Desabrigados da Baixa do Petróleo recebem atendimento do Bolsa Família Móvel
Desabrigados da Baixa do Petróleo recebem atendimento do Bolsa Família Móvel
Na próxima semana, a partir de segunda-feira (09), as 54 famílias que ficaram desabrigadas pelo incêndio ocorrido dia 14 de janeiro nas palafitas da Baixa do Petróleo terão à sua disposição mais serviços oferecidos pela Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS).
De segunda até a quarta feira (11) uma equipe do Bolsa Família Móvel, da SEMPS, estará na região do incêndio realizando inscrições no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, atualizações no cadastro dos beneficiários do Bolsa Família, esclarecendo dúvidas, encaminhando as famílias para os Centros de referência de Assistência Social (CRAS) ou para o Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM).
O atendimento será realizado no CRAS Itapagipe, localizado na Rua Lopes Trovão, 115A, Massaramduba, próximo ao Posto de Saúde.
BONOCÔ- Nesta sexta-feira (06), das 9h às 16h, moradores da região do Bonocô e receberão a equipe do Bolsa Família Móvel, no Colégio João Pedro dos Santos, localizado na Avenida Mario Leal Ferreira, nº 36, Bonocô.
Os interessados devem comparecer ao colégio João Pedro dos Santos levando o original dos seguintes documentos:
1. Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência – obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão; e 1 foto 3×4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).