Salvador ganha, ainda esse mês, Casa da Mulher Brasileira, diz prefeitura
Salvador ganha, ainda esse mês, Casa da Mulher Brasileira, diz prefeitura
Salvador será a segunda cidade a receber a Casa da Mulher Brasileira, parte integrante das seis estratégias de ação do Programa Mulher Viver sem Violência, promovido pelo Governo Federal em parceria com os municípios. A primeira unidade a ser inaugurada será entregue nesta terça-feira (3), às 9h, em Campo Grande (MS), e a cerimônia será acompanhada pela superintendente de Políticas para as Mulheres da capital baiana, Mônica Kalile, representando o prefeito ACM Neto.
Em Salvador, a Casa da Mulher deve ser entregue ainda neste mês de fevereiro e abrigará mulheres encaminhadas por delegacias especializadas ou a do próprio bairro, pelo Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV) e de entidades comunitárias. Com suporte de sigilo e vigilância, o imóvel funcionará 24 horas e tem capacidade para atender 30 mulheres e seus filhos. O serviço contará com psicólogos, técnico de enfermagem, advogados, educadores, pedagogos, assistentes sociais e nutricionista. Por questões de segurança, o endereço será mantido em sigilo.
A Casa da Mulher Brasileira faz parte das seis estratégias de ação do Programa Mulher: Viver sem Violência, lançado em 13 de março de 2013. A iniciativa tem como intuito integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.