Plano de saúde deve assumir direção do Hospital Espanhol, diz presidente
Plano de saúde deve assumir direção do Hospital Espanhol, diz presidente
O presidente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, Demétrio Garcia, disse ao Aratu Online na tarde desta terça-feira (03) que um plano de saúde deve passar a administrar o Hospital Espanhol. Não entrando em detalhes, ele disse que até o próximo final de semana será divulgado o nome da nova empresa. “Existem enormes possibilidades”, conta Demétrio.
“Essa empresa vai cobrir todos os débitos do Hospital, que estão em 245 milhões de reais. Além disso, a possível nova gestão também vai prestar assistência aos 12 sócios”, diz Demétrio. Questionado sobre qual empresa passaria a assumir o empreendimento, o presidente diz: “eu gostaria de dizer qual é, mas ainda não posso”.
Crise
Paralisações dos funcionários, em 2013, foram o estopim para o conhecimento público do caso. À época, um empréstimo contratado pelo Hospital junto à Caixa e o Desenbahia, no valor de 105 milhões de reais, fez uma nova gestão assumir a unidade, composta, inclusive por membros do Estado.
Após quase um ano, a fundação José Silveira resolveu sair da parceria o que gerou, em setembro do ano passado, o encerramento das atividades no Hospital Espanhol.