Lancha envolvida em acidente que matou pescador pertence a médico, diz polícia
Lancha envolvida em acidente que matou pescador pertence a médico, diz polícia
A lancha envolvida na colisão com um barco que resultou na morte do pescador José Lima dos Santos, 77 anos, em São Tomé de Paripe, no último dia 18, é de propriedade de um médico obstetra. A informação foi confirmada pelo titular da 5ª Delegacia Territorial de Periperi, Nilton Borba, na manhã desta terça-feira (03). Na época do acidente, no entanto, o especialista, que teve a identidade preservada, estava fora do país e não deve ser responsabilizado criminalmente pelo acidente.
A embarcação Marie C estava em situação regular e contava com todos os itens de segurança. O laudo técnico que deve ser emitido pela Marinha em até 60 dias deve apontar o responsável pela colisão, ressaltou o delegado.
O condutor da lancha, um marinheiro profissional com 30 anos de carreira em navegação, cuja identidade não foi revelada, realizava a travessia do Porto Base Naval de Aratu com destino ao Centro Náutico da Marina da Contorno para transportar o irmão do médico quando foi surpreendido pela embarcação do pescador.
Durante o depoimento, o piloto afirmou que as luzes do barco estavam apagadas, e que após colidir voltou para socorrer as vítimas. Disse também que o barco não tinha nenhuma estrutura para navegar e não tinha colete salva-vidas.