Motorista de caçamba envolvido em acidente na CIA-Aeroporto é indiciado por homicídio culposo
Motorista de caçamba envolvido em acidente na CIA-Aeroporto é indiciado por homicídio culposo
Ailton Nazário dos Santos, motorista da caçamba que se envolveu em um acidente que matou três pessoas de uma mesma família na tarde de último sábado (24), na BA-526, a CIA-Aeroporto, se apresentou á 12ª Delegacia Territorial de Itapuã no final da tarde desta quarta-feira (28). Segundo a delegada Marialva Santos, ele vai ser indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
Durante o depoimento, Ailton alegou que estava chovendo no momento do acidente e que, por isso, não conseguiu controlar a caçamba. A polícia aguarda o resultado do laudo dos veículos envolvidos, que deve ficar pronto em trinta dias. Os parentes das três vítimas fatais também foram ouvidos hoje.
Cley Pinheiro, sua irmã Roberta Pinheiro e sua esposa, Tatiana Saletti, morreram após o veículo modelo Fiorino colidir com uma caçamba, no sentido São Cristovão, na altura do condomínio Bosque das Bromélias. Roberta deixa um filho de dez anos. No momento do acidente, as vítimas voltavam de uma distribuidora de alimentos que possuíam em Lauro de Freitas.
A polícia ainda não sabe as circunstâncias da colisão, porém o modelo do carro que se envolveu no acidente é furgão, ou seja, cabem apenas duas pessoas, mas, no momento da batida viajavam três.