Rui Costa diz que transporte na Mata Escura está normalizado; sindicato nega
Rui Costa diz que transporte na Mata Escura está normalizado; sindicato nega
Durante encontro com jornalistas nesta terça-feira (27), na Governadoria, o governador Rui Costa comentou a questão da segurança pública no bairro de Mata Escura, em Salvador, onde dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos no último dia 23. “A informação que é tenho é que foi normalizado o funcionamento do transporte público”. Porém, não foi isso o que a assessoria do Sindicato dos Rodoviários falou.
Em contato com o Aratu Online, o Sindicato disse que “amanhã [28] vamos nos reunir com os trabalhadores e propor a eles que, enquanto a polícia estiver no local, os ônibus rodam normalmente. Mas, se a polícia sair, nós saímos juntos. Nesta segunda-feira, os ônibus não estão indo até o final de linha”, contou.
Ainda na coletiva, Rui Costa disse que “eu pedi ao secretário [de Segurança] que, em próximos episódios como esse, haja uma resposta mais imediata, mais firme da Polícia Militar e da Polícia Civil. Nós não podemos aceitar nenhum tipo de demonstração de força do crime”, concluiu.
O caso
A suspensão das linhas ocorreu depois que dois ônibus foram incendiados na manhã de sexta-feira (23). As ações foram cometidas em represália às mortes de dois homens, identificados como Hebert Silva dos Santos e Denílson Souza de Barros, ocorridas na noite de quinta (22), durante uma operação policial.
Os ataques aos coletivos das empresas Verdemar e Rio Vermelho aconteceram por volta das 8h, um na entrada do bairro e o outro no Jardim Pampulha. Nos dois casos, os autores, ainda não identificados, mandaram os passageiros descerem dos veículos e, em seguida, apedrejaram e atearam fogo nos ônibus.