Agência-barco vai levar serviços da Setre aos ribeirinhos em Sobradinho
Agência-barco vai levar serviços da Setre aos ribeirinhos em Sobradinho
As populações ribeirinhas do Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, serão beneficiadas com os principais serviços de cidadania da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre) por meio da agência-barco ?Rio São Francisco?, da Caixa Econômica Federal.
Construído em estaleiro no município de Sobradinho, o navio já está pronto e testado, passando por vistoria técnica da Capitania dos Portos. Esta será a terceira embarcação da Caixa a cruzar águas brasileiras. A ?Chico Mendes? já atua no trecho Manaus-Coari, no Rio Solimões, e a ?Ilha do Marajó? opera nos dez municípios da ilha paraense.
A inauguração da agência-barco foi anunciada pelo superintendente regional Nordeste da Caixa, José Raimundo Cordeiro Júnior, em visita ao titular da Setre, Álvaro Gomes, na noite de terça-feira (20). A secretaria irá ocupar um dos 14 camarotes da embarcação, levando seus principais produtos e serviços voltados à cidadania e ao trabalhador.
Serviço itinerante
A agência fluvial da Caixa começa a navegar ao longo do Lago de Sobradinho após o Carnaval. Os serviços chegarão aos moradores dos municípios de Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sento-Sé e Sobradinho, além de vilas, distritos e povoados. O ponto de partida e chegada será o município de Sobradinho.
Segundo o superintendente regional Nordeste da Caixa, o barco-agência deve oferecer serviços de abertura de contas, atendimentos sociais – PIS, FGTS, Seguro-Desemprego, CPF, Benefícios Sociais, habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado. O ?Rio São Francisco? também viabilizará o suporte a ações de promoção de cidadania.