Após quase dois anos, polícia prende assassino de policial na Boca do Rio
Após quase dois anos, polícia prende assassino de policial na Boca do Rio
Apontado como um dos autores do homicídio do policial civil Ismário Pedreira do Nascimento Júnior, morto em fevereiro de 2013, na Boca do Rio, Natanael Mascarenhas dos Santos, de 35 anos, foi preso, na noite de ontem (20), em Arembepe, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. De acordo com a polícia, ele cometeu o crime em companhia de Washington Santos Araújo, que já está no sistema prisional, desde março de 2013.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Rondesp/Atlântico e Central participaram da operação, que é mais uma ação da Força-Tarefa criada para investigar mortes de policiais. De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Natanael estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 15ª Vara Crime de Salvador.
Ainda de acordo com a polícia, ele e Washington costumavam roubar veículos e estabelecimentos comerciais, tendo assassinado a vítima, após identificá-la como policial, durante um assalto no Conjunto Guilherme Marback. Ismário, à época lotado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), estava em sua motocicleta, quando foi surpreendido pelos assaltantes, que tinham acabado de roubar um Fiat Palio, cinza, placa NT-1220, fazendo os proprietários reféns. A dupla pretendia assaltar, também, um estabelecimento comercial na região, que possuía câmeras, e precisava de capacetes.