Estudante que atuava como médico é preso pela Polícia Federal em Mortugaba
Estudante que atuava como médico é preso pela Polícia Federal em Mortugaba
Um estudante de 34 anos, natural de Montes Claros/MG, foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (19), em Mortugaba, a 711 quilômetros de Salvador. De acordo com a PF, Farley Silva Leite trabalhava em regime de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio utilizando o registro profissional de outro médico, por quem respondeu durante os cinco meses em que trabalhou na instituição.
A denúncia já vinha sendo apurada desde Dezembro de 2014. Após algumas tentativas frustradas de localizar o suposto médico, policiais federais de Vitória da Conquista se dirigiram ao hospital após ter acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o suspeito. Ele estava descansando nas dependências do hospital quando foi localizado.
Após revistarem a mochila do suspeito foram encontrados diversos documentos em seu nome, inclusive um diploma emitido por uma universidade boliviana, com uma foto sua, um carimbo com o nome de MCS, por quem FSL se passava, e também algumas receitas médicas emitidas pelo suposto médico na farmácia em frente ao hospital.
A Secretaria de Saúde do município de Mortugaba/BA informou que Farley foi indicado para trabalhar no hospital municipal pela prefeitura de Urandi/BA, onde teria trabalhado, além também na prefeitura de Pindaí/BA. Os pagamentos feitos aos suspeitos eram oriundos de verbas repassadas pelo Ministério da Saúde. O estudante responderá pelo crime previsto no art. 282, parágrafo único, e artigo 299 do CPB, por exercer ilegalmente a medicina.