Com 240 kg, Rei Momo 1995 busca ajuda para conseguir cirurgia
Com 240 kg, Rei Momo 1995 busca ajuda para conseguir cirurgia
O Rei Momo do Carnaval de 2004 em Salvador está procurando desesperadamente por ajuda. Ivanilson Queiroz de Oliveira, de 42 anos, sofre de obesidade mórbida e não consegue mais andar no alto dos seus 240 kg. Ivanilson tem não pode deitar e passa praticamente o dia inteiro dormindo. Ele sofre de problemas respiratórios e corre o risco de ter uma parada cardíaca a qualquer momento, segundo informações de amigos que procuraram o Aratu Online em busca de ajuda com a divulgação do caso.
Ele já tentou um balão, pelo SUS, e chegou a emagrecer 40 kg, mas voltou a engordar aguardando a realização de uma cirurgia bariátrica. Ele iria se submeter ao procedimento no Hospital Espanhol, mas infelizmente no período o hospital foi fechado por falta de recursos financeiros. Em 1995, Ivanilson foi eleito a Rei Momo do Carnaval.
De acordo com o amigo Eduardo, Ivanilson tem dificuldades para se locomover entre os cômodos da casa. Ele mora em Camaçari, em um centro religioso onde ajuda pessoas carentes. Nesta sexta-feira, um advogado que está ajudando o Rei Momo entrou com um pedido de liminar na 7ª Vara de Justiça, solicitando que o SUS marque a cirurgia de forma emergencial. A previsão é de que a decisão seja divulgada ainda hoje.