Geral

Com 240 kg, Rei Momo 1995 busca ajuda para conseguir cirurgia

Com 240 kg, Rei Momo 1995 busca ajuda para conseguir cirurgia

Por Da Redação

Com 240 kg, Rei Momo 1995  busca ajuda para conseguir cirurgiaarquivo pessoal

O Rei  Momo do Carnaval de 2004 em Salvador está procurando desesperadamente por ajuda. Ivanilson Queiroz de Oliveira, de 42 anos, sofre de obesidade mórbida e não consegue mais andar no alto dos seus 240 kg. Ivanilson tem não pode deitar e passa praticamente o dia inteiro dormindo. Ele sofre de problemas respiratórios e corre o risco de ter uma parada cardíaca a qualquer momento, segundo informações de amigos que procuraram o Aratu Online em busca de ajuda com a divulgação do caso.


Ele já tentou um balão, pelo SUS, e chegou a emagrecer 40 kg, mas voltou a engordar aguardando a realização de uma cirurgia bariátrica. Ele iria se submeter ao procedimento no Hospital Espanhol, mas infelizmente no período o hospital foi fechado por falta de recursos financeiros. Em 1995, Ivanilson foi eleito a Rei Momo do Carnaval.


De acordo com o amigo Eduardo, Ivanilson tem dificuldades para se locomover entre os cômodos da casa. Ele mora em Camaçari, em um centro religioso onde ajuda pessoas carentes. Nesta sexta-feira, um advogado que está ajudando o Rei Momo entrou com um pedido de liminar na 7ª Vara de Justiça, solicitando que o SUS marque a cirurgia de forma emergencial. A previsão é de que a decisão seja divulgada ainda hoje.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.