Baleado por tentar impedir assalto em shopping da Barra tem estado grave
Baleado por tentar impedir assalto em shopping da Barra tem estado grave
A equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE) considera gravíssimo o estado de saúde do representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, baleado na tarde da terça-feira (13) ao tentar impedir um assalto no shopping Victória Center, localizado na Avenida Centenário, na Barra, em Salvador.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que Ricardo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE. O órgão informou, ainda, que o representante comercial corre risco de morte.
Imagens divulgadas pelo centro comercial mostram o momento em que o rapaz percebe que o assaltante está saindo do local após tentar assaltar uma joalheria, por volta das 12h50. Ele tenta derrubar o assaltante, mas não consegue e acaba sendo baleado.
O assalto teria sido frustrado pela dona da loja, que chegou ao local quando seu sócio era abordado pelo assaltante. As vítimas começaram a gritar inibindo a ação do suspeito, que fugiu em uma moto com um comparsa que aguardava do lado de fora.
Ricardo passou por uma cirurgia ainda na tarde de ontem e o crime é investigado pela delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho). As imagens divulgadas já estão sendo analisadas para que o suspeito seja identificado.
A mesma joalheria já havia sido assaltada em agosto de 2013, quando três homens renderam os funcionários e roubaram joias e relógios. Na oportunidade, os bandidos usavam disfarces de trabalhadores da construção civil. Eles ainda não foram presos.
Assista às imagens: