Marinha e FAB suspendem buscas por turista desaparecido em cruzeiro no Sul da Bahia
Marinha e FAB suspendem buscas por turista desaparecido em cruzeiro no Sul da Bahia
Em nota o Comando do 2º Distrito Naval informou que o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste, operado por este Comando, em Salvador/BA, suspendeu, na noite de ontem (11), as buscas ao passageiro Paulo Roberto Santos, de 47 anos.
Paulo foi dado como desaparecido do navio ?MSC Preziosa? na última quarta-feira (07), quando o mesmo estava navegando próximo ao arquipélago de Abrolhos em direção a Salvador.
Trabalhando com a possibilidade de queda no mar, a Marinha do Brasil deu início a uma operação de Busca e Salvamento para tentar localizar o passageiro desaparecido, assim que foi informada do ocorrido, com o envio do Navio-Patrulha ?Gravataí? para realizar buscas em uma área marítima de 11.500 km² ao sul de Abrolhos.
O NPa ?Gravataí? partiu da Base Naval de Aratu, na tarde da quarta-feira (07), e realizou buscas no mar até o final da tarde de ontem. Uma aeronave P3-AM da Força Aérea Brasileira também participou das buscas. Não obstante, até o pôr do sol de ontem (11), nenhum vestígio do passageiro desaparecido foi encontrado.
Assim, as buscas foram suspensas, mas poderão ser reiniciadas no caso do surgimento de novas informações ou indícios que justifiquem sua retomada.
A Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido.