Embarque intenso no ferry prejudica trânsito na Cidade Baixa
Embarque intenso no ferry prejudica trânsito na Cidade Baixa
O trânsito de veículos está lento na manhã desta segunda-feira (29), na Avenida Oscar Pontes, em Salvador. Segundo a Transalvador, a situação ocorre devido ao intenso fluxo de embarque de carros e pedestres no sistema ferry boat, através do Terminal de São Joaquim.
Quem trafega, também, pela Avenida Fernandes da Cunha e Rua Barão de Cotegipe, no bairro da Calçada, sofre com o prejuízo causado ao trânsito, nesta região da Cidade Baixa.
De acordo com a Internacional Travessias Salvador, concessionária que gerencia o sistema ferry boat, o tempo médio de espera para o embarque de veículos é de 1 hora e 30 minutos, nesta manhã. Já os pedestres têm embarque imediato. As partidas ocorrem em intervalos de 30 minutos em média.
No momento, oito embarcações estão operando em sistema de bate-volta: Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro e, em operação assistida, as novas embarcações Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares. A embarcação Anna Nery está em manutenção preventiva.
A Internacional opera dentro da programação especial montada para o período de Natal e Réveillon, que segue até o dia 6 de janeiro. Está sendo esperado, neste período, um aumento de fluxo da ordem de 14%, com o ano passado, quando foram transportados mais 383 mil pedestres e acima de 76 mil veículos.