Travessia de Mar Grande tem movimento intenso neste sábado
Travessia de Mar Grande tem movimento intenso neste sábado
No último final de Semana da Primavera 2014, as travessias marítimas de Mar Grande e Morro de São Paulo operam sem restrições. Com a volta do sol, o fluxo de embarque para a Ilha de Itaparica cresceu e os horários na travessia Salvador-Mar Grande estão ocorrendo a cada 15 minutos, no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Já a procura dos turistas passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos aumentou e todas as escunas devem sair com lotação completa, a partir das 9h, só retornando a Salvador às 17h.
As oito embarcações em tráfego da travessia de Mar Grande estão saindo com lotação completa, com muita gente embarcando para as praias da Ilha de Itaparica. As embarcações operam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. O último horário saindo de Salvador para Mar Grande será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.
Para quem pretende se deslocar de Salvador para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 8h30 do Terminal Náutico e o segundo às 9h. Depois ocorrem as saídas das 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro para a capital acontecem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura 2 hora e 20 minutos. Para os baianos e turistas que querem fazer o passeio de escunas pelas ilhas, a tarifa praticada é de R$ 40 por pessoa.
Ferry Boat
A Internacional Travessias Salvador informa que é tranquilo o movimento de usuários nos dois terminais nesta manhã de sábado. Há grande fluxo no Terminal de São Joaquim, porém sem chegar a formar filas de espera. A empresa opera dentro da programação especial montada para o período de Natal e Réveillon, que segue até o dia 6 de janeiro.
Para o período, estão disponíveis oito embarcações, incluindo os ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi em operação assistida. Os demais são Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguçu, Anna Nery e Pinheiro. As saídas ocorrem em função da demanda, entrando em sistema de bate-volta sempre que houver movimento que justifique.