Vitória anuncia rescisão com Romarinho e lesão grave de volante português
O Vitória anunciou a rescisão com Romarinho após poucos jogos, enquanto o português Rúben Ismael sofre grave lesão no joelho e passou por cirurgia
Por Lucas Pereira.
Dois jogadores não vestem mais a camisa do Vitória nesta temporada: o meia Romarinho teve rescisão de contrato anunciada e o volante português Rúben Ismael teve uma lesão grave de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e passou por cirurgia nesta segunda-feira (20), conforme informações da assessoria do clube.
A dupla chegou na janela do meio de ano, em julho, e foram anunciadas com certa expectativa, especialmente o veterano Romarinho, de 34 anos. Pedido pelo técnico Fábio Carille, que durou somente oito jogos no cargo e foi demitido após a goleada por 8x0 para o Flamengo, Romarinho chegou a custo zero vindo do Al-Rayyan, da Arábia Saudita.
+'Próximo jogo já vai sair gol', diz Romarinho, novo camisa 7 do Vitória
Sem se firmar ou performar com a qualidade dos tempos de Corinthians, o jogador perdeu espaço e não era relacionado desde o empate contra o Mirassol, por 2x2, no dia 26 de julho. O primeiro e único jogo como titular foi na derrota para o São Paulo; antes, ele havia entrado contra Fortaleza, Fluminense, Grêmio e Vasco.
O retorno de Romarinho ao futebol brasileiro, com a camisa 7 do Vitória, acumula 121 minutos e nenhuma participação em gols (gol ou assistência). A decisão de rescisão foi justificada como "por assunto de interesse pessoal do atleta".
+Vitória: Confira lista de jogadores contratados que não vingaram em 2025
Rúben Ismael
Apresentado junto com Romarinho e o espanhol Aitor Cantalapiedra à torcida do Leão, no dia 20 de julho, na partida contra o Bragantino, no Barradão, o português Rúben Ismael jogou menos que Romarinho: 17 minutos apenas, na partida contra o Palmeiras, no Barradão, em agosto. Aos 26 anos, o atleta chegou sem custos após rescindir seu contrato com o Moreirense, de Portugal.
Em Salvador, Ismael acumulou diversas lesões e passou por dois procedimentos cirúrgicos, incluindo o desta segunda-feira. Com uma lesão no menisco, o atleta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em agosto e estava em fase de transição. Entretanto, durante um treino no Barradão, o português torceu o joelho e rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, a mesma sofrida por Neymar em 2023, que afastou o atleta dos gramados por um ano.
O tempo de recuperação para uma lesão de LCA varia entre 9 e 12 meses. O atleta tem contrato com o Vitória até 2028.

Santos x Vitória
O Vitória volta a campo nesta segunda-feira (20), após vencer o BaVi na quinta-feira por 2x1. O adversário da vez é o Santos, clube que está uma posição à frente do Leão e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para o confronto das 21h30, que acontece na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura terá desfalques importantes entre os titulares. Os atacantes Érick e Renato Kayzer, além do zagueiro Camutanga e o volante Dudu estão suspensos e não jogam nesta rodada. A boa notícia é o retorno do zagueiro e capitão Lucas Halter.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).