Vitória: Confira lista de jogadores contratados que não vingaram em 2025

De acordo com levantamento feito pelo Aratu On, metade dos jogadores contratados em 2025 não renderam o esperado e reforçam fala de Fábio Mota sobre erro nas negociações

Por Lucas Pereira.

Vivendo uma temporada complicada em 2025, o Vitória luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, além de amargar eliminações nas copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana. Dentre as críticas da torcida está a montagem do elenco, que o próprio presidente do clube, Fábio Mota, afirmou em entrevista, que foi equivocada.

 O Aratu On fez um levantamento com os jogadores contratados nesta temporada e quais deles não vingaram com a camisa do Vitória. Veja:

 De acordo com levantamento feito pelo Aratu On, metade dos jogadores contratados em 2025 não renderam o esperado e reforçam fala de Fábio Mota sobre erro nas negociações. Foto: Redes Sociais

Jogadores contratados em 2025 pelo Vitória

 Ao todo, em 2025, o Vitória contratou 28 jogadores, até este dia 13 de agosto. Foram dois goleiros, dois zagueiros, cinco laterais, oito meio-campistas e 11 atacantes. Veja a lista:

Goleiros

Gabriel

Thiago Couto

 

Zagueiros

Zé Marcos

Lucas Halter

 

Laterais

Claudinho

Hugo

Jamerson

Maykon Jesus

Ramon

 

Meias

Ronald

Thiaguinho

Val Soares

Baralhas

Pepê

Ruben Ismael

Rubens Rodrigues

Wellington Rato

 

Atacantes

Bruno Xavier

Fabri

Carlinhos

Lucas Braga

Felipe Cardoso

Erick

Léo Pereira

Renato Kayzer

Renzo López

Aitor Cantalapiedra

Romarinho


Desses 28 nomes, um terço — 9 jogadores — não jogam mais pelo Leão em 2025. Sete deles já nem estão mais em Salvador: Gabriel (emprestado ao Sport), Hugo (voltou para o Botafogo), Val Soares (foi para o futebol japonês), Wellington Rato (emprestado ao Goiás), Thiaguinho (foi para o Operário-SP), Bruno Xavier (Emprestado ao Ituano), Léo Pereira (emprestado ao Sport). Outros dois atletas, por causa de lesão, não vão mais entrar em campo em 2025:

Jamerson - Fratura e rompimento dos ligamentos do tornozelo direito

Rúben Ismael - Lesão no menisco medial do joelho esquerdo

Jogadores contratados que não renderam

Para dar ainda mais dor de cabeça à torcida, outros cinco jogadores não vem tendo sequência de jogo e/ou tido bons desempenhos, seja na era Thiago Carpini, demitido após a eliminação para a Copa do Nordeste, seja nesse novo momento com Fábio Carille

Carlinhos -  Atacante de 27 anos, contratado por empréstimo junto ao Flamengo, fez apenas 20 partidas, sendo a maioria vindo do banco, e marcou quatro gols. Era reserva de Janderson e segue reserva de Renato Kayzer e Renzo López.

Felipe Cardoso - Contratado junto ao Atlético de Alagoinhas, o jovem de 22 anos não teve sequência com Carpini, ganhando oportunidades agora com Carille. Possuí somente 3 jogos, sem gols ou assistências.

Fabri - Após um começo de temporada empolgante, mostrando vontade de vestir a camisa do Vitória, Fabri perdeu espaço após uma lesão e não figura entre os titulares da equipe há algum tempo. Os números do atleta também não empolgam, são 4 gols e uma assistência, em 33 jogos.

Lucas Braga - Um dos principais alvos da torcida, o atacante Lucas Braga foi contratado junto ao Santos por R$ 5 milhões e não vem performando bem nos jogos do Vitória. Em 26 jogos, Braga marcou somente 2 gols.

Rúben Rodrigues - Contratado nesta janela de transferência, vindo do futebol inglês, o meia de 29 anos ainda não figurou entre os titulares e acumula apenas 16 minutos, em três jogos. Nem mesmo o mau momento de Matheuzinho, sucedido por uma lesão no tornozelo, fizeram com que o português ganhasse oportunidades.

Somando todos os atletas citados, 14 no total, o número de jogadores que (ainda) não vingara no Vitória em 2025 chega a 50% das contratações — metade das transferências feitas. O dado reforça o que foi dito pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao Charla Podcast:

“Eu acho que nós erramos no início do planejamento, sim, já assumi isso, não tem um problema nenhum dizer que nós erramos, sim. Mas em que ponto? Contratações? Eu acho que na própria formação do elenco. Você se empolga às vezes com o nome do atleta, a torcida empolga. Mas um time como é o Vitória, você tem que sempre buscar aquele jogador que tenha fome, não que já esteja de barriga cheia”.

Na temporada, o Vitória fez 48 jogos, tendo vencido 17, empatado 19 e perdido outros 12.

Em 2025, o Vitória fez 48 jogos, tendo vencido 17, empatado 19 e perdido outros 12.Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.