Após abrir 2 a 0, Vitória cede empate ao Palmeiras no Barradão
O Vitória fez boa partida, vencia por 2 a 0, mas o time paulista reagiu e foi buscar o empate
Por Dinaldo dos Santos.
Os torcedores rubro-negros que foram, na noite deste domingo (3), ao Barradão, certamente, saíram do estádio com um sentimento de frustração. Após abrir 2 a 0, o Vitória cedeu o empate ao time do Palmeiras, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Neste confronto, pensando no jogo da próxima quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, o técnico palmeirense Abel Ferreira entrou em campo com um time formado por jogadores reservas.
O jogo começou com o Vitória um pouco tímido. O Leão esperava pelas as ações do Palmeiras, tentando encontrar espaço para tentar sair em contra-ataques.
O Verdão criou várias situações de perigo, no início da partida. Rafael Veiga orquestrava as principais investidas da equipe paulista e, aos 3 minutos, em uma de suas participações, ele serviu ao lateral direito Marcos Rocha que mandou uma bomba para o gol, mas a defesa rubro-negra conseguiu interceptar a jogada.
Logo, em seguida, aos sete minutos, Veiga cobrou escanteio, Luighi, de dentro da área, fez um desvio de cabeça, mas Emiliano Martinez completou, também de cabeça, para fora.
A intensidade do Verdão diminuiu depois dos dez minutos e os donos da casa começaram a entrar na partida. O jogo ficou equilibrado e o Vitória passou a visitar o campo do adversário com mais frequência.
A partir dos 20 minutos, o jogo ficou bem aberto e as duas equipes trocaram momentos de muita emoção, mas as ações dos atacantes, em ambos os lados, não eram bem finalizadas.
Aos poucos, o Vitória foi tomando conta do jogo e passou a ser melhor do que o Palmeiras em campo. Aos 30, o técnico Fábio Carille, do Leão, foi obrigado a fazer sua primeira substituição. o lateral direito Raúl Cáceres sentiu a posterior da coxa e deu lugar para Claudinho.
Três minutos depois, o que já se desenhava acabou acontecendo. O vitória abriu o placar em uma boa jogada de contra-ataque.
Após roubada de bola, Baralhas encontra Ronald, que avançou em velocidade até fazer um lançamento para Renato Kayzer. O atacante se livrou da marcação e chutou cruzado para o fundo da rede do goleiro Marcelo Lomba.
O time baiano seguiu melhor no jogo e, por pouco, não ampliou aos 40. O volante Baralhas, aproveitando rebote da defesa palmeirense, mandou um belo chute para o gol, mas a bola encontrou Lomba bem colocado para fazer uma grande intervenção.
Sumido no jogo, somente aos 44, o Palmeiras voltou a incomodar com Rafael Veiga. Ele avançou pela direita, cruzou a bola na cabeça de Alan, que mandou para fora, sem perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.
No segundo tempo, o jogo não perdeu em intensidade. Precisando sair do placar desfavorável, o Palmeiras começou se atirando ao ataque.
O Vitória, porém, não se intimidou. As respostas da equipe rubro-negra eram instantâneas e levavam muito perigo em jogadas comandadas, principalmente, por Osvaldo.
Abel Ferreira percebendo que a situação era complicada começou a promover a entrada de titulares em campo. Aos 18 minutos, ele colocou Flaco Lopes, Rámon Sosa, Piquerez e Vítor Roque no jogo.
Mas aos 19, quando os reforços ainda se familiarizavam com o duelo, o Leão ampliou o marcador. Erick fez grande jogada pela direita, se livrou da marcação de Piquerez e mandou uma 'bomba' para o gol, sem qualquer chances Lomba.
Perdendo por 2 a 0, o time do Palmeiras teve que avançar com mais ímpeto ao ataque e dois minutos após o gol rubro-negro, foi beneficiado por uma penalidade máxima sofrida por Sósa. Piquerez foi para a cobrança e diminuiu o prejuízo fazendo 2 a 1.
Logo depois, foi a vez de Carille fazer suas alterações no elenco, por conta do desgaste físico e alterações na atmosfera do jogo. Aos 28 minutos, entraram Renzo Lopez, Rúben Ismael e Fabri no Vitória.
O jogo seguiu muito franco e mais favorável ao Vitória, já que a equipe paulista necessitava, ao mínimo, empatar a partida e dava espaço para o Leão fazer os seus contra-ataques.
Porém, aos 40 minutos, o time rubro-negro se descuidou e acabou sofrendo o gol de empate. Sósa avançou pela esquerda e levantou a bola na área do Vitória para encontrar Flaco Lópes, que mandou de cabeça para o gol de Arcanjo.
A partir daí as emoções em campo aumentaram. Abel empurrava o seu time, buscando virar a partida ,e a equipe do Vitória tentava voltar à frente do marcador para não frustrar seus torcedores. Mas o placar não foi mais alterado e os times só somaram um ponto, com o empate em 2 a 2.
LEIA MAIS: Confira resultados dos jogos e tabela detalhada da Copa Cajazeiras 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).