Bahia vence Sport por 2x0, na última partida de 2025 na Fonte Nova

Com gols de Nestor e Juba, o Bahia venceu o Sport por 2x0, na última partida na Fonte Nova em 2025

Por Lucas Pereira.

Na última partida do ano na Arena Fonte Nova, em 2025, o Bahia venceu o Sport por 2x0 e segue vivo na luta pela vaga direta no G5, grupo dos que se classificam para a Fase de Grupos da Libertadores 2026. Os gols desta quarta-feira (3) foram marcados por Rodrigo Nestor e Luciano Juba, em um jogo marcado pela grande atuação do goleiro Caíque França, do Sport.

 

O Bahia venceu o Sport com gols de Nestor e Juba. Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia começou o jogo com novidades entre os titulares; Rogério Ceni promoveu o retorno de Ramos Mingo à zaga, após cumprir suspensão no empate contra o Juventude, e Rodrigo Nestor foi o escolhido para o lugar do suspenso Jean Lucas, integrando o meio-campo com Everton Ribeiro e Acevedo.

 Diante do já rebaixado Sport, último time na tabela, o Esquadrão mostrou força diante dos mais de 39 mil torcedores presentes na Fonte Nova. O primeiro tempo inteiro foi do Bahia atacando e o Sport se defendendo como podia, contando com uma noite inspirada do goleiro Caíque França.

 Ademir logo aos dois minutos arrancou pela direita e experimentou de longe, mandando ao lado do gol. Três minutos depois, o camisa 7 teve outra chance, mas mandou muito por cima da meta.

 

Aos sete minutos, Willian José mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora, após receber cruzamento de Ademir, após escanteio ensaiado. Aos 11, Pulga apareceu saltitante pelo lado esquerdo, invadiu, bateu e viu Caíque fazer uma ótima defesa. Sete minutos depois, Pulga, outra vez, mandou da entrada da grande área e viu o goleiro pernambucano fazer grande defesa, com a bola ainda batendo na trave.

 

A única tentativa do Sport foi aos 33, após cabeçada de Luan Cândido, aproveitando cobrança de falta para área do Esquadrão. Ademir e Willian José seguiram parando em Caíque França, em lances aos 33 e aos 34.

 

O gol saiu aos 39, após Rodrigo Nestor, que foi comprado em definitivo pelo Bahia e tem contrato até 2030, receber na área, ajeitar e encher o pé, superando Caíque. O Tricolor ainda teve a chance de ampliar o placar após Ademir ser derrubado na área e a arbitragem marcar o pênalti; Willian José, artilheiro do clube, bateu e parou em Caíque França;

 

 

 

Ao fim do primeiro tempo, foram 20 chutes do Bahia, sendo 11 no gol. Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma, com o Esquadrão partindo para cima do adversário, querendo mais gols. O segundo gol do jogo veio dos pés de um jogador de Seleção Brasileira, o lateral Luciano Juba: recebeu de Everton Ribeiro, novo cidadão soteropolitano, saiu conduzindo pelo meio e mandou uma pedrada da entrada da grande área, sem chances para Caíque França.

 

Com a boa vantagem de 2x0, Rogério Ceni mudou peças e o Bahia passou a administrar o resultado. Ainda tentou chegar algumas vezes, parando em Caíque França. Após quatro de acréscimos, a arbitragem finalizou o jogo, para alegria da Nação Tricolor.

Com o resultado momentâneo, o Bahia ocupa a 6ª posição, com um ponto de distância do Fluminense, primeiro time do G5. Os dois Tricolores se enfrentam no próximo domingo, pela última rodada da Série A.

Bahia vence Sport por 2x0, na última partida de 2025 na Fonte Nova. Foto: Rafael Ribeiro/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.