Ao som de ‘Andar com Fé’, Everton Ribeiro recebe título de cidadão soteropolitano

Everton Ribeiro recebeu o título de cidadão soteropolitano nesta terça, na Câmara Municipal

Por Lucas Pereira.

O camisa 10 e capitão do Bahia, Everton Ribeiro, recebeu o título de cidadão soteropolitano em cerimônia realizada nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Salvador. O jogador chegou ao som da música “Andar com Fé’, de Gilberto Gil, acompanhado da esposa e dos dois filhos.

Everton Ribeiro recebeu o título de cidadão soteropolitano nesta terça, na Câmara Municipal. Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Emocionado com a premiação, Everton Ribeiro, de 36 anos, falou sobre sua relação com a cidade ao longo desse período defendendo o Esquadrão de Aço:

“ Hoje é um daqueles momentos que ficam guardados na vida da gente. É mais do que uma homenagem. É um abraço da cidade que me acolheu. Salvador me recebeu como filho e aqui encontrei não só uma cidade apaixonada, mas uma cidade cheia de cultura, alegria e força. Aqui aprendi o verdadeiro significado de pertencimento. É um orgulho para mim ser um cidadão soteropolitano”, disse Everton no plenário.

 

 

Estiveram na solenidade o CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, o diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, e o gerente de Operações do Futebol, Edgard Maba, estiveram presentes na cerimônia, além do presidente do Esporte Clube Bahia (Associação), Emerson Ferretti, e outras autoridades.

Everton Ribeiro recebeu a homenagem por proposição do vereador Claudio Tinoco. De acordo com o parlamentar, pela trajetória do atleta, sua contribuição ao futebol baiano e o vínculo construído com Salvador desde sua chegada ao Bahia.

Natural de Arujá (SP), Éverton Ribeiro, 36 anos, acumula títulos expressivos no futebol brasileiro e internacional, como quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil; além da participação na Copa do Mundo FIFA de 2022.

No Bahia, rapidamente assumiu o protagonismo dentro do elenco comandado por Rogério Ceni. Somando mais de 100 jogos, o capitão é reconhecido pela liderança, profissionalismo e forte identificação com o clube e com a torcida.

O meia Everton Ribeiro, foi diagnosticado com câncer de tireoide entre agosto e setembro e precisou ser submetido a uma cirurgia para remoção do tumor, em outubro. Após a divulgação da notícia, o jogador recebeu diversas mensagens de apoio nas redes sociais. 

Ao som de ‘Andar com Fé’, Everton Ribeiro recebe título de cidadão soteropolitano. Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.