Everton Ribeiro disse que chorou sozinho após diagnóstico de câncer
O meia do Bahia Everton Ribeiro disse que chorou sozinho dentro do quarto, após o diagnóstico de câncer na tireoide
Por Dinaldo dos Santos.
Em entrevista ao Fantástico, o jogador do Bahia Everton Ribeiro disse que chorou sozinho dentro do quarto, após o diagnóstico de câncer na tireoide. 'Foi assustador, né? No começo eu nem falava essa palavra, né? Câncer. Pra mim é muito forte', disse o atleta.
Inicialmente, Everton preferiu o sigilo, e apenas um pequeno grupo de profissionais do clube ficou sabendo da doença antes de o meia tornar pública a doença e a cirurgia, na segunda-feira passada, dia 6 de outubro.
"Não era uma cirurgia tão urgente, mas também não poderia estender muito (..) Agora tem uma nova tireoide que o doutor me falou que é em comprimido, que vai ser para vida toda", disse Everton Ribeiro.
Confira vídeo:
Everton Ribeiro e o câncer da tireoide
A tireoide é uma glândula importante, em formato de “borboleta”, localizada na parte frontal do pescoço, logo abaixo da base da garganta. Ela produz hormônios (T3, T4) que regulam metabolismo, energia, temperatura corporal, batimentos cardíacos, crescimento, entre outras funções.
O câncer de tireoide ocorre quando há crescimento descontrolado de células na tireoide, formando um tumor. Existem diferentes tipos, conforme o tipo de célula de origem, gravidade, velocidade de crescimento.
No último dia 7 de outubro, Everton entrou em contato com a ex-jogadora de vôlei Dani Lins, que passou pelo mesmo problema de saúde, para agradecer as mensagens de apoio em seu tratamento e trocar palavras de incentivo.
LEIA MAIS: Esporte Clube Bahia: história, títulos e curiosidades do Tricolor de Aço
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).