Luciano Juba fala sobre chances de ir à Copa e exalta Rogério Ceni

Convocado pela primeira vez, Luciano Juba falou sobre chances de ir à Copa de 2026 e exaltou trabalho de Rogério Ceni no Bahia

Por Lucas Pereira.

Tendo sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira nesta terça-feira (11), o lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba, falou sobre as chances que tem de ir à Copa do Mundo em 2026 e aproveitou ainda para exaltar Rogério Ceni, que faz, segundo o atleta, “um grande trabalho no clube”.

Convocado pela primeira vez, Luciano Juba falou sobre chances de ir à Copa de 2026 e exaltou trabalho de Rogério Ceni no Bahia. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Como as laterais da Seleção Brasileira, mais que as demais posições, não possuem ainda titulares definitivos, Juba acredita que tem sim chances de impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica, de modo a carimbar uma vaga entre os convocados para a Copa, que acontece no Canadá, Estados Unidos e México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026.

“Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para esta posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo, isso pode ser importante”, falou o atleta.

Quanto à emoção de ser convocado pela primeira vez, Juba revelou que aguardava com ansiedade pela apresentação e que vai guardar uma recordação desse momento:

“Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair para poder falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz”, contou.

Luciano Juba exalta Rogério Ceni

O jogador de 26 anos também exaltou a importância de seu treinador no Bahia, Rogério Ceni, para sua convocação e afirmou que a confiança passada pelo técnico foi importante para sua evolução, lembrando ainda que seu companheiro de time, Jean Lucas, foi chamado para os jogos com Chile e Bolívia, em setembro, pelas Eliminatórias.

“O professor Rogério é um cara que sempre busca no dia a dia passar o melhor para nós nos treinos. Ele sempre fala que fazendo belos treinos e jogos, um grande trabalho no clube, temos chances de chegar à Seleção. Esse ano já veio o Jean, agora eu, e crescendo podemos ter outros jogadores. O Rogério está sempre nos incentivando para chegar aqui”, concluiu.

 

Programação de amistosos da Seleção

Apesar dos amistosos serem contra equipes africanas, os jogos vão acontecer na Europa, em Londres, capital da Inglaterra (dia 15); e em Lille (dia 18), cidade do norte da França. De acordo com a CBF, a programação da equipe de Ancelotti será a seguinte:

Em Londres, os treinos entre os dias 10 e 13 serão realizados no CT do Arsenal. No dia 14, véspera do jogo com Senegal, a atividade acontecerá no palco da partida, o Emirates Stadium.

No dia 16, a Seleção irá a campo pela manhã no CT do Arsenal e viaja à tarde para Lille, fazendo treino no dia seguinte, diretamente no Decathlon Stadium, palco da partida.

Com relação à Copa do Mundo de 2026, O SBT e a NSports — empresa da qual Galvão Bueno é sócio — adquiriram os direitos de transmissão da competição. Ao todo, serão exibidos 32 jogos, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, com transmissões simultâneas na TV aberta e por assinatura. O projeto contará ainda com a participação do jornalista Tiago Leifert, que chegou à emissora no início deste ano.

Relembre os convocados para os amistosos

Da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistoso de novembro, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi cortado por lesão e John, do Nottingham Forest, foi chamado para seu lugar.

Goleiros

Bento - Al-Nassr

Ederson - Fenerbahçe

John - Nottingham Forest*

 

Zagueiros

Danilo - Flamengo

Éder Militão - Real Madrid

Fabrício Bruno - Cruzeiro

Gabriel Magalhães - Arsenal

Marquinhos - Paris Saint Germain

 

Laterais

Alex Sandro - Flamengo

Caio Henrique - Mônaco

Luciano Juba - Bahia

Paulo Henrique - Vasco da Gama

Wesley - Roma

 

Meio-campistas

Andrey Santos - Chelsea

Bruno Guimarães - Newcastle

Casemiro - Manchester United

Fabinho - Al-Ittihad

Lucas Paquetá - West Ham

 

Atacantes

Estêvão - Chelsea

João Pedro - Chelsea

Luiz Henrique - Zenit

Matheus Cunha - Manchester United

Richarlison - Tottenham

Rodrygo - Real Madrid

Vinicius Jr. - Real Madrid

Vitor Roque - Palmeiras

Luciano Juba foi convocado pela primeira vez e disse crer que pode estar na Copa de 2026. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.