Fora de casa, Bahia empata com Juventude em 1x1, e dorme na 7ª posição

O Bahia com o Juventude em 1x1, numa partida repleta de oportunidades, e dorme na 7ª colocação do Brasileirão

Por Lucas Pereira.

Tudo igual no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O Bahia empatou com o Juventude por 1x1, em uma partida repleta de boas chances para ambos os lados, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols do jogo foram marcados por Ademir, para os baianos, e Taliari, para os gaúchos.

O Bahia com o Juventude em 1x1, numa partida repleta de oportunidades, e dorme na 7ª colocação do Brasileirão. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Não foi dessa vez que o Bahia quebrou o jejum de oito jogos sem vencer fora de casa, no Brasileirão. Já classificado para a pré-Libertadores e buscando uma vaga direta para a fase de grupos da competição, o Bahia, de Rogério Ceni, teve o desfalque de Ramos Mingo na defesa e começou o jogo com Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Wilian José e Pulga. 

Com um time mais ofensivo, o Bahia começou a partida pressionando a saída de bola do Juventude, time que já está praticamente rebaixado na Série A. Usando os lados do campo, o Esquadrão pressionava com Pulga e Ademir.

Não tardou para o Bahia abrir o placar, no minuto 21, com Ademir, que arrancou pela direita, cortou para dentro e mandou uma paulada no canto de Jandrei. O gol acordou o Juventude e Nenê levou perigo após uma cobrança de falta da entrada da grande área, aos 23 minutos.

 

 

 

 

O empate veio aos 27 minutos, após jogada de Marcelo Hermes pela esquerda, o ala cruzou rasteiro para Taliari, que fez a parede, girou bonito e mandou para o gol de Ronaldo. Cerca de 10 minutos depois, o incansável Nenê arriscou do meio da rua e obrigou o goleiro do Bahia a espalmar pela linha de fundo.

Sem mais lances capitais, os times foram para o intervalo e na volta para o tempo decisivo, Rogério Ceni tirou Jean Lucas, já amarelado, para a entrada de Rodrigo Nestor, jogador que foi comprado em definitivo pelo Bahia no começo do mês. E dos pés de Nestor saiu a primeira chance do segundo tempo, logo no primeiro minuto; um chute de longe que Jandrei 'bateu roupa' e levou a pior na sequência do lance, após dividir com o atacante do Bahia.

Aos 4 minutos, Juba recebeu passe alto de Everton Ribeiro (futuro cidadão soteropolitano), ficou na cara de Jandrei, mas a bola escapou e goleiro afastou. A blitz do Bahia seguiu com os pontas, mas sem conseguir tirar o empate do placar.

Aos 16, Pulga cruzou e Jandrei não segurou cruzamento de pulga e quase Willian José mandar para o gol. Se quem não faz, toma, o Juventude fez valer a máxima com uma linda bicicleta de Marcos Paulo, de dentro da área. O lance, porém, foi anulado por impedimento no começo do lance; para a reclamação da torcida no Alfredo Jaconi.

O time gaúcho se empolgou e aos 29, o cruzamento de Hermes achou Negueba, que desviou de leve e viu Ronaldo fazer milagre no reflexo. O empate persistiu, muito por conta de Ronaldo, que fez três grandes defesas aos 41, 44 e 47 minutos.

Após dar 10 minutos de acréscimo, o Bahia ainda teve três finalizações de dentro da área, aos 50 minutos, mas a zaga do Juventude salvou heroicamente. Dois minutos depois, o time gaúcho ainda teve chance em um escanteio, mas não fez. Taliari ainda teve a chance no minuto seguinte, mas a bola passou na frente do gol de Ronaldo.

Com o resultado, o Bahia soma 47 pontos, um a menos que o Fluminense, 5º colocado na tabela e último clube a garantir vaga direta na Libertadores. O próximo jogo dos baianos é dia 3 de dezembro, na Fonte Nova, contra o Sport.

Já o Juventude chegou ao 34 ponto em 36 rodadas e amarga a vice lanterna da Série A, ficando quatro pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona. Caso o Leão baiano ou o Santos vençam seus jogos, o time gaúcho terá o rebaixamento decretado ao fim da rodada.

O Bahia empatou em 1x1 com o Juventude com gols de Ademir e Taliari. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.