‘Não é impossível’, diz Renato Kayzer sobre fuga do rebaixamento do Vitória
Renato Kayzer admite dificuldade na fuga do rebaixamento, mas garante esforço do elenco para manter o Vitória na elite
Por Lucas Pereira.
“Eu sei que é uma luta difícil, mas não é impossível”. Essas foram as palavras do atacante Renato Kayzer sobre a possibilidade de fuga do rebaixamento do Vitória. Um dos líderes do elenco, o jogador de 29 anos foi enfático ao pontuar o que o time precisa fazer para se manter na Série A.
“Eu acho que esse momento é o que nós precisamos menos olhar a tabela. Nós temos que visar jogo a jogo; cada jogo desses últimos 13 são finais para nós, então temos que ter concentração total, equilíbrio e buscar resultados importantes”, disse.
Atualmente com 22 pontos conquistados em 25 jogos, o Vitória ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Com apenas quatro jogos ganhos — todos em casa — o Leão tem o segundo pior ataque da competição (juntamente com o Juventude, 17º na tabela) com 20 gols. Desses, sete são de Kayzer, mas o centroavante não balança as redes há cinco jogos e a marca, apesar de incomodar, é o menor dos problemas, de acordo com o atleta.
“A gente que joga ali na frente, vive disso, de oportunidades para a gente fazer o gol. Mas eu não encaro como um peso. Eu já tinha falado algumas vezes que o importante era a vitória do Vitória, não necessariamente eu fazendo o gol. Mas é importante o atacante sempre tá marcando para continuar com a confiança; eu venho trabalhando, me esforçando durante as semanas para voltar a marcar”.
O time baiano está a cinco pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda possuí um jogo a menos na competição, ou seja, a distância pode aumentar. Faltando 13 rodadas para o final do campeonato, o Leão precisa aumentar suas vitórias na competição, principalmente em confrontos diretos: os mais próximos são contra o Vasco, no domingo (5) e contra o Santos, no dia 20 de outubro.
Preparação do Vitória para jogo contra o Ceará
Vindo de três derrotas seguidas na competição, a última para o Grêmio no último domingo, na estreia do técnico Jair Ventura, o Vitória encara o Ceará nesta quinta-feira, no Barradão, para encontrar uma luz no final do túnel.
O elenco Rubro-Negro fez a penúltima atividade de campo nesta quarta (1º), com treino tático e treinos de bola parada. Além disso, vinte e três jogadores foram relacionados para o jogo e estão concentrados dede o final do treinamento, na chácara Vidigal Guimarães.
Entre eles estão os volantes Pepê e Dudu, que cumpriram suspensão na última rodada, e o atacante Kike Saverio, último reforço do clube e que pode fazer sua estreia com a camisa do Vitória.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).