Jair Ventura celebra empate do Vitória: 'Contavam com nossa derrota'
Jair Ventura destaca neutralização do Palmeiras e valoriza ponto do Vitória fora de casa
Por Matheus Caldas.
Jair Ventura classificou o 0 a 0 do Vitória com o Palmeiras como “um ponto para se comemorar”. O Leão segurou o adversário no Allianz Parque, nesta quarta-feira (19), em jogo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Jair Ventura, o resultado ficou acima das expectativas diante do investimento do clube paulista.
Com o empate, o Vitória chegou aos 36 pontos, manteve-se na 17ª posição e igualou a pontuação do Santos, que ainda atua na rodada contra o Mirassol. Jair Ventura afirmou que o desempenho defensivo foi determinante para a equipe resistir à pressão do atual campeão brasileiro.
“Fizemos um grande jogo. Anulamos os pontos fortes do Palmeiras. É um Palmeiras muito técnico, muito impositivo, com jogadores de extrema qualidade. Todo mundo contava com uma derrota nossa, mas conseguimos um empate importante. Pelo investimento do outro lado, temos que comemorar esse ponto”, afirmou Jair Ventura.

O técnico ressaltou que ainda não é possível saber se o resultado será suficiente para evitar o rebaixamento, mas reforçou que o empate precisa ser valorizado. “Não sabemos o que vai acontecer, se esse ponto vai ser suficiente para nossa permanência ou não, mas vamos trabalhar para dar certo. Um ponto é melhor que nenhum ponto.”
Jair Ventura também destacou a atuação do goleiro Thiago Couto, principal nome do Vitória na partida. Emprestado pelo Sport, o jogador é dúvida para o duelo do próximo domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.
“Vamos conversar com nosso presidente (sobre a possibilidade de Thiago atuar contra o Sport). Mas parabenizar o Thiago. Ele vem em uma crescente muito grande. São três jogos de baliza zero”, disse Jair Ventura.

Eleição no Vitória
O pleito no Vitória reunirá apenas dois candidatos. Além do presidente Fábio Mota, o deputado estadual e ex-zagueiro do clube, Marcone Amaral (PSD), formalizou a candidatura pela chapa Aliança Vitória SAF, uma união de grupos de oposição da instituição.
Em 2024, Mota indicou que não disputaria a reeleição. No entanto, neste ano, reconsiderou a decisão e, nos bastidores, admitiu que concorreria para permanecer no cargo.
A eleição no Vitória será realizada no dia 13 de dezembro. Estão aptos a votar os sócios-torcedores com ao menos 18 meses de associação que estejam adimplentes com o plano Sou Mais Vitória.
Além de presidente do Conselho Gestor, os sócios definirão as composições dos conselhos Fiscal e Deliberativo. Os mandatos são válidos para o trienio 2026-2028.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).