Com grande atuação de Thiago Couto, Vitória empata com Palmeiras em 0x0
Suportando a pressão do vice-líder do campeonato, o Vitória empatou com o Palmeiras em 0x0
Por Lucas Pereira.
Resultado importante em São Paulo! Suportando a pressão adversária, o Vitória empatou com o Palmeiras em 0x0, e garantiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O destaque da partida foi o goleiro Thiago Couto, grande responsável por manter o placar igual.

Com os retornos importantes de Camutanga, Baralhas e Dudu, que cumpriram suspensão automática na última rodada, além de Edu, que não jogou devido ao protocolo de concussão, Jair Ventura escalou o Vitória no 5-4-1 com Thiago Couto; Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira e Aitor Cantalapiedra; Erick e Renzo López.
Já o Palmeiras, que teve diversos atletas a serviço de suas seleções durante a Data Fifa, começou com um time mesclado: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo, Micael e Jefté; Andreas Pereira, Maurício e Raphael Veiga; Bruno Rodrigues, Allan e Flaco López.
Jogando em casa e querendo voltar à liderança da Série A, perdida para o Flamengo após o Alviverde perder para o Santos, no último final de semana, o Palmeiras começou pressionando e acuando o Leão em seu campo defensivo. Ainda assim, com diversas mudanças, o time de Abel Ferreira esbarrava nos próprios erros e quase não incomodou Thiago Couto. Na metade da primeira etapa, o Vitória foi gostando mais do jogo, ganhando campo e tentando levar perigo em bolas paradas.
O lance de maior perigo aconteceu aos 35 minutos, quando o jovem Allan driblou três Rubro-Negros e tentou o chute cruzado, mandando para fora. Na volta do intervalo, Vitor Roque e Felipe Anderson entraram no Palmeiras e a dinâmica da partida mudou.
Com mais qualidade em campo, os palmeirenses voltaram com fome de gol e não deixando o Vitória jogar. Logo aos cinco minutos, o goleiro Thiago Couto teve que fazer duas defesas importantes nos chutes de Allan e Veiga.
O time baiano se defendia na raça e tentava os contra-ataques em velocidade, mas o último passe e as finalizações deixaram muito a desejar. O Palmeiras foi crescendo na partida e aos 22, Aníbal Moreno, que substituiu Raphael Veiga, mandou um chute de longe e viu Thiago Couto se esticar para defender. Quatro minutos depois, Allan tentou de novo, de longe, e viu Couto encaixar sem problemas.
Jair Ventura mexeu no time e colocou Matheuzinho, Renato Kayzer e Lucas Braga, tentando ganhar mais qualidade no terço ofensivo. Não funcionou, pois só deu Palmeiras em campo! O menino Allan mandou uma bicicleta perigosa, aproveitando lateral para área, aos 35 minutos; aos 40, Facundo Torres cabeceou e Thiago Couto mandou para escanteio; Vitor Roque, aos 43, também tentou de cabeça, parando no goleiro Rubro-Negro. Aos 52, último minuto, Felipe Anderson mandou de longe e viu Couto, novamente, fazer uma nova defesa, mandando a bola para escanteio.
Com o resultado, terceiro seguido sem sofrer gols, o Vitória soma 36 pontos, mesma quantidade que o Santos, mas ainda segue dentro da zona de rebaixamento. Agora, faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (23). O duelo de Leões é fundamental para que o time baiano consiga se manter vivo na luta contra o rebaixamento, visto que os pernambucanos já caíram de divisão.
Já o Palmeiras, que tem 69 pontos, pega o Fluminense, no sábado, também no Allianz Parque, e pode ver o Flamengo abrir cinco pontos de distância, caso o time de Filipe Luis ganhe o Fla-Flu desta quarta.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).