Fábio Mota formaliza candidatura à reeleição no Vitória
Fábio Mota terá, novamente, Djalma Abreu como candidato a vice-presidente pela chapa Leão Colossal
Por Matheus Caldas.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, formalizou candidatura para reeleição à presidência. A oficialização foi feita nesta quinta-feira (13), com a inscrição da chapa Leão Colossal. A informação é do portal Arena Rubro-Negra.
Fábio Mota terá, novamente, Djalma Abreu como candidato a vice. Além dele, os mesmos nomes tentarão reeleição nos conselhos: no Deliberativo, Nilton Almeida. No Fiscal, Raimundo Viana.
Confira composição da chapa de Fábio Mota
- Conselho Gestor: Fábio Mota e Djalma Abreu
- Conselho Deliberativo: Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho
- Conselho Fiscal: Raimundo Viana e Bruno Torres

Eleição no Vitória
O pleito no Vitória reunirá apenas dois candidatos. Além de Fábio Mota, o deputado estadual e ex-zagueiro do clube, Marcone Amaral (PSD), formalizou nesta quarta-feira (12) a candidatura pela chapa Aliança Vitória SAF, uma união de grupos de oposição da instituição.
Em 2024, Mota indicou que não disputaria a reeleição. No entanto, neste ano, reconsiderou a decisão e, nos bastidores, admitiu que concorreria para permanecer no cargo.
A eleição no Vitória será realizada no dia 13 de dezembro. Estão aptos a votar os sócios-torcedores com ao menos 18 meses de associação que estejam adimplentes com o plano Sou Mais Vitória.
Além de presidente do Conselho Gestor, os sócios definirão as composições dos conselhos Fiscal e Deliberativo. Os mandatos são válidos para o trienio 2026-2028.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).