Marcone Amaral confirma candidatura à presidência do Vitória e cobra SAF

Ex-zagueiro do clube, Marcone Amaral confirma candidatura à presidência do Vitória e diz que a SAF é “o único caminho” para o futuro do Vitória

Por, Lucas Pereira e Matheus Caldas.

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD), que é ex-jogador do Vitória, confirmou sua candidatura à presidência do clube em uma exclusiva ao Aratu On, concedida nesta terça-feira (11). Além de falar sobre a unificação das oposições em prol de seu nome para o pleito, Marcone foi incisivo ao dizer “não há outro caminho” que não seja a SAF no Rubro-Negro.

Ex-zagueiro do clube, Marcone Amaral confirma candidatura  à presidência do Vitória e diz que a SAF é “o único caminho” para o futuro do Vitória. Foto: Matheus Caldas/Aratu On

“É uma decisão de muita responsabilidade. Tive uma movimentação muito forte, em união ao meu nome, para uma candidatura. Agradeço imensamente a todos que estão mandando mensagens, que estão já de alguma forma dando apoio a essa possível candidatura.  Existem pequenos detalhes que tem que ser realizados, acredito que hoje a gente fecha essa questão, mas, se for candidato pode ter certeza a torcida do Vitória, ao meu clube, que é tudo para poder fazer o melhor pelo nosso Rubro-Negro”, falou ao repórter Matheus Caldas.

Questionado a respeito da SAF, uma vez e as movimentações em torno do tema, o deputado foi enfático: “A SAF é a plataforma principal [da campanha], não há outro caminho. O Vitória tem que entender isso”.

Desta forma, até o momento, a tendência é que hajam apenas duas candidaturas à presidência do clube: Marcone Amaral e Fábio Mota. Uma coletiva de imprensa será marcada para esta quarta (12) para que a chapa, chamada de Aliança Vitória SAF, formalize o nome do deputado.

 

 

Segundo apuração da reportagem, quatro grupos de oposição a Fábio Mota se uniram em torno do nome de Marcone Amaral: o Movimento Vitória SAF, a Frente Vitória Popular, o Movimento Vitória de Verdade e o Movimento Novo Vitória.

Com o acordo para criação da Aliança Vitória SAF, a Frente Vitória Popular declinou de lançar José Guerra ao pleito. O mesmo aconteceu com o Movimento Vitória de Verdade, que havia anunciado a pré-candidatura de Rodrigo Santos. O Movimento Vitória SAF, por sua vez, deixou as comissões de discussão sobre SAF que participava institucionalmente com o clube.

Revelado pelo Vitória, o ex-zagueiro atuou pelo clube entre 1997 e 2001, e é tricampeão baiano e bicampeão da Copa do Nordeste. Marcone é naturalizado qatari e pretende e tem dito publicamente que quer buscar aproximação com o grupo Qatar Sports Investments (QSI), dono do Paris Saint-Germain e de outras equipes internacionai. O objetivo é fazer com que o grupo invista numa eventual SAF do Vitória.

As eleições do Vitória estão marcadas para o próximo dia 13 de dezembro.

Marcone Amaral deve fazer uma coletiva oficializando a candidatura à presidência do Vitória. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.